Tempo de Cordel

Este blog tem como objetivo contribuir para a divulgação do projeto de pesquisa desenvolvido por professores e alunos da Universidade Estadual de Londrina - Literatura popular: os folhetos de cordel da Biblioteca Central/UEL; pesquisa, preservação e divulgação.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Reuniões

O grupo de trabalho, coordenado pela professora Raimunda, se reune às segundas-feiras. O local das reuniões é a Biblioteca Central da UEL. Nestas reuniões a equipe desenvolve o trabalho de pesquisa e organização do acervo, bem como o planejamento de ações que possam promover a sua divulgação junto a comunidade interna e externa da Universidade.

domingo, agosto 27, 2006

Eventos (NOVO)

Para maior divulgação do projeto, sua equipe tem implementado uma série de ações. Dentre estas ações, merece destaque, os eventos pensados e organizados em parceria com empresas e demais entidades organizadas da cidade de Londrina.

Literatura de Cordel na Ciranda de Versos

Exposição de Literatura de Cordel e Xilogravura

O Cordel vai ao Shopping

Ariano Suassuna na Feira Nordestina

Cantoria de Causos, Cordas e Cordéis

A Noite do Cordel

Xilogravura

Xilogravura:Carlos Alberto Campos -2006
O que é Xilogravura?

A xilogravura é a arte de gravar em madeira. Sua provável origem remete a cultura chinesa do século VI. A xilogravura tem grande importância para a literatura de cordel. Em geral suas capas são compostas por este tipo de arte.