Tempo de Cordel

Este blog tem como objetivo contribuir para a divulgação do projeto de pesquisa desenvolvido por professores e alunos da Universidade Estadual de Londrina - Literatura popular: os folhetos de cordel da Biblioteca Central/UEL; pesquisa, preservação e divulgação.

sábado, julho 31, 2010

Tempo de Cordel contribuindo para a formação de professores em Rolândia!

Os integrantes do grupo Tempo de Cordel estiverem na cidade de Rolândia para conversar com professores sobre a Literatura de Cordel.
Esta ação faz parte do programa de formação de professores do LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia da UEL. Trabalhando em parceria com este projeto, nosso grupo de pesquisa amplia ainda mais nossa área de atuação e encontra mais formas de divulgar e educar sobre o Cordel.
Os dois dias de encontro - 12 e 26 de Junho/2010 - foram muito interessantes e produtivos. Pudemos expor os folhetos e mostrar aos professores o que é a Literatura de Cordel, todos as pesquisas que realizamos na Universidade e, principalmente, como o Cordel pode ser utilizado como uma rica ferramenta em sala de aula.

Amanda falando sobre sua pesquisa sobre Literatura de Cordel e racismo. (Waldir ao fundo!)

Professora Raimunda conversando com os professores.

Bel falando sobre o acervo de folhetos da biblioteca. (Gabriela, Paulo, Isadora e Claudia ao fundo!)

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home