Tempo de Cordel

Este blog tem como objetivo contribuir para a divulgação do projeto de pesquisa desenvolvido por professores e alunos da Universidade Estadual de Londrina - Literatura popular: os folhetos de cordel da Biblioteca Central/UEL; pesquisa, preservação e divulgação.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Oficina de Literatura de Cordel na BCUEL para comemorar a Semana do Livro

Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (23 a 29 de outubro de 2010) a Biblioteca Central da UEL contou com uma programação especial recheada de Literatura de Cordel!


A Exposição Tempo de Cordel foi montada e ficou exposta aos usuários da Biblioteca durante toda a semana, com muita cor, informação e folhetos e xilogravuras expostas!


No dia 26 o pessoal do projeto esteve na biblioteca para minstrar uma oficina. O tema foi "Tempo de Cordel: Pesquisas no Acervo da BC/UEL". A professora Raimunda falou sobre a importância da Literatura Popular e, em seguida, a Cláudia falou sobre a xilogravura para que todos pudessem fazer suas próprias xilos com matrizes de isopor.



Professora Raimunda falando sobre Literatura de Cordel aos funcionários e bibliotecários da BC/UEl. Estavam presentes também os participantes do projeto: Izabel, Claudia, Isadora, Patrício, Paulo e Sueli


O pessoal da Biblioteca exibindo suas xilos!!



1 Comments:

  • At 8:24 PM, Blogger Rocio said…

    Muito bonito tudo, eu sou um fã da impressão, eu realmente achar que é necessário ser mais bonito do que ver as coisas na tela, você precisa ter as coisas impresso, então eu me tornei um print artist.

     

Postar um comentário

<< Home