Tempo de Cordel

Este blog tem como objetivo contribuir para a divulgação do projeto de pesquisa desenvolvido por professores e alunos da Universidade Estadual de Londrina - Literatura popular: os folhetos de cordel da Biblioteca Central/UEL; pesquisa, preservação e divulgação.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Oficina de Literatura de Cordel na BCUEL para comemorar a Semana do Livro

Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (23 a 29 de outubro de 2010) a Biblioteca Central da UEL contou com uma programação especial recheada de Literatura de Cordel!


A Exposição Tempo de Cordel foi montada e ficou exposta aos usuários da Biblioteca durante toda a semana, com muita cor, informação e folhetos e xilogravuras expostas!


No dia 26 o pessoal do projeto esteve na biblioteca para minstrar uma oficina. O tema foi "Tempo de Cordel: Pesquisas no Acervo da BC/UEL". A professora Raimunda falou sobre a importância da Literatura Popular e, em seguida, a Cláudia falou sobre a xilogravura para que todos pudessem fazer suas próprias xilos com matrizes de isopor.



Professora Raimunda falando sobre Literatura de Cordel aos funcionários e bibliotecários da BC/UEl. Estavam presentes também os participantes do projeto: Izabel, Claudia, Isadora, Patrício, Paulo e Sueli


O pessoal da Biblioteca exibindo suas xilos!!



1 Comments:

  • At 8:24 PM, Blogger Rocio said…

    Muito bonito tudo, eu sou um fã da impressão, eu realmente achar que é necessário ser mais bonito do que ver as coisas na tela, você precisa ter as coisas impresso, então eu me tornei um print artist.

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home